Fases da Lua, faces do Sol

Carrego comigo as marcas e olho para isso com ternura

Fase criança 

Desde cedo guerreira
Nunca princesa

Fase menina

Desde cedo musicista
Nunca boneca, foram 3 ao todo
Melancólica
As questões da existência chegaram cedo 
Desde cedo um olhar bucólico
Olhos arredondados e parados a observar os movimentos
De todos ao redor
Desde cedo também, alegre 
Sapeca
Arteira
Desde cedo moleque
Mesmo sendo menina
Cada fase trazia em si nova mulher 

Fase bicicleta

Ah...tempos de liberdade
Tão almejada eis  que se faz presente
Nunca antes tão plena, quanto aos 15 anos, onde a liberdade era apenas o vento na cara em dia quente

Fase liderança, 

A busca de existir
Pelas ideias
E não pelas pernas
Que também souberam ser lindas e longas, esguias e ágeis

Fase academia

Caminhadas, academias, tênis, vôlei, basquete, natação: corpo e mente sã

Fase "balbúrdias"

Faculdade, boemia
Militância estudantil, bolsa, estudo, espaço


Fase solo

Voo livre 
Pássaro no primeiro ninho
Ninho para abrigo próprio
Do corpo e da alma
Respeitar a si mesmo
Autocuidado
Autoconhecimento 
Desafiando limites

Fase morte

Passei raspando a linha da vida
Entre ela e a morte
E assim
Cresci forte

Fase projeto

Encarar ser além do que a imaginação poderia almejar

Fase do "só sei que nada sei"

Assim pensava quando de repente
Do nada o vento forte mudou o destino
Passei tempo sem tino
Sem eixo
Sem norte
Pássaro baleado em terreno estranho

Fase amor

"Eu amei ai de mim muito mais do que devia amar"

Fase renascimento 

E vem o parto
E com  ele
Surgiu das cinzas
Renasceu o espírito 
Quase apagado..era um sopro de ar condensado..com energia vital
Que virou luz
E envolveu meu corpo 

Fase arte pulsante   

Eis que ali renascia um olhar
Que buscava acreditar
Q nunca
Nunca
Esta menina que buscava a arte havia partido

Fase estar

E por ela, hoje escrevo
O que do ontem vivi
O que do hoje vivo
E o que do amanhã não sei
Para deixar assim
Como se fosse novidade e surpresa
Tudo aquilo que meu incosciente
Busca me dizer sobre ele

O tal futuro presente
Que vive
Que pulsa
Já passa a minha frente




Comentários

Postagens mais visitadas