Todos iguais

Projetar as coisas nos outros é nosso maior erro...devemos focar apenas em nossos atos, e mesmo esses, nos assustam e mudam sempre...
escrevo para expressar algo que está cravado em mim, mas sei que tudo isso não é uma criação solta, sem referência...aquilo que hoje expresso são as marcas que em mim moldei, como tatuagens coloridas ou em simples preto, em tom degrade, cinza, mórbido e sombrio.
Não posso apagar em mim o que já experienciei...as marcas são claras e tão escuras... me ofuscam a visão...
Os sentimentos são sempre preparados, como se houvesse um limite ou um poder de serem freados...não me entrego mais!
Sei que as pessoas passam por vários períodos de preparação e também sei que não é simples a construção desta ponte..
Estou começando a entender o todo que move os seres em torno de objetivos comuns, que cada um pensa que é apenas seu! Não conseguimos nos abrir para ver que só nos aproximamos dos próximos!!!

HOJE, DIA 16 DE SETEMBRO ÀS 00:58 INICIO UM COMPLEMENTO A ESTE TEXTO QUE PODE SER UMA IDÉIA MAIS GERAL PARA UM TRABALHO POSTERIOR. PODE SER ENTENDIDO COMO UMA POESIA SOLTA OU COMO UM COMPLEMENTO A POESIA ANTERIOR.

Eu disse que só nos aproximamos dos próximos... mas devo fazer uma ressalva de que este próximo é no sentido do total inconsciente, no íntimo de cada ser, desconhecido até mesmo pelo indivíduo à qual se refere esta ação. Não falo aqui do próximo fisicamente pois esta situação pode ter 'aparecido' no decorrer de outros motivos e mesmo esse as vezes 'próximo' está em total distanciamento.
O ápice do desenvolvimento do psiquismo, que ocorre na infância, determina traços que podem permanecer por muitos anos, ou toda uma vida, escondidos de si mesmos se não forem incitados a serem despertos!
Adorei a palavra 'incitados'...bem, boa noite!

Comentários

  1. sim, são paginas de seu livro , não todos os textos, alguns são poemas e dos bons

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas